Programa de Mentoria em
Dermatologia Veterinária

Não se trata de assistir vídeos, mas sim, um método de comunicação ativa com o professor em ambiente virtual.
Desenvolvido pela CORTEX para garantir o melhor do seu aprendizado.

Introdução ao tema

Nos dias atuais é inegável o estreitamento das relações entre os humanos e os pets. Esta relação tão próxima trouxe muitos benefícios para ambas as partes. No entanto, junto com os benefícios vieram alguns problemas que são inerentes de qualquer relacionamento. Os pets compartilham do estresse vivido pelos humanos. Além disso, a antropoformização também acaba tendo efeito maléfico tanto para a saúde física quanto emocional.

Nos dias atuais é inegável o estreitamento das relações entre os humanos e os pets. Esta relação tão próxima trouxe muitos benefícios para ambas as partes. No entanto, junto com os benefícios vieram alguns problemas que são inerentes de qualquer relacionamento. Os pets compartilham do estresse vivido pelos humanos. Além disso, a antropoformização também acaba tendo efeito maléfico tanto para a saúde física quanto emocional.

Estrutura do
Programa EaD

O programa de mentoria é dividido em 4 níveis com aulas por ensino à distância e recursos de comunicação virtual. Cada nível é composto por 8 aulas + mentorias.

Programa de treinamento
prático On Demand

O participante pode ainda solicitar treinamento prático On Demand que será confirmado de acordo com número mínimo de inscritos. (NÃO INCLUSO NO VALOR DA MENTORIA)

Programa 1

  • 1º AULA – Exame físico direcionado para as principais afecções: como a semiologia pode ajudar a entender a narrativa do paciente? (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 2º AULA – Cateteres, sondas e manobras de alívio das vias aéreas: da inserção ao manejo (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 3º AULA – Exames complementares mais realizados no paciente internado: quais solicitar e como interpretar (Breno Curty Barbosa)
  • 4º AULA – Controle de glicemia na hiper e hipoglicemia e manejo alimentar (Breno Curty Barbosa )
  • 1º AULA – Terapia anti-inflamatória (Breno Curty Barbosa)
  • 2º AULA – Terapia antimicrobiana (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 3º AULA – Terapia analgésica (Breno Curty Barbosa)
  • 4º AULA – Terapia nauseolítica e antiemética (Nathália das Graças Dorneles Coelho)

8 Aulas + Mentorias

Programa 2

  • 1º AULA – Fluidoterapia: quando, qual e como administrar? (Breno Curty Barbosa)
  • 2º AULA – Interpretação da hemogasometria: princípios gerais (Breno Curty Barbosa)
  • 3º AULA – Alterações eletrolíticas: quando e como intervir? (Fernanda Santos Alves)
  • 4º AULA – Vasopressores e inotrópicos: quando e como utilizar? (Fernanda Santos Alves)
  • 1º AULA – Choque: fisiopatogenia, diagnóstico, classificação e tratamento (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 2º AULA – Identificação e tratamento das principais arritmias observadas no paciente hospitalizado. (Fernanda Santos Alves)
  • 3º AULA – Abordagem das principais intoxicações e envenenamentos. (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 4º AULA – Paciente anêmico e/ou trombocitopênico: do diagnóstico ao tratamento. (Fernanda Santos Alves)

8 Aulas + Mentorias

Programa 3

  • 1º AULA – Sepse: do diagnóstico ao tratamento.(Breno Curty Barbosa)
  • 2º AULA – Tratamento do trauma crânico-encefálico e manejo de crises convulsivas. (Breno Curty Barbosa)
  • 3º AULA – Abdomen agudo: como conduzir o paciente clinicamente. (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 4º AULA – Como manejar e tratar o paciente crítico com pneumonia na internação? (Nathália das Graças Dorneles Coelho)
  • 1º AULA – Manejo de feridas no paciente internado. (Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 2º AULA – Abordagem e manejo do paciente pós-cirurgia gastrointestinal. (Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 3º AULA – Manejo e tratamento da peritonite pós- cirúrgica. (Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 4º AULA – Manejo e tratamento do paciente pós-cirurgia urogenital. (Patrícia Maria Coletto de Freitas)

8 Aulas + Mentorias

Programa 4

  • 1º AULA – Abordagem do edema pulmonar agudo cardiogênico em cães. (Fernanda Santos Alves)
  • 2º AULA – Paciente diabético descompensado: como atuar?
    (Fernanda Santos Alves)
  • 3º AULA – Dispneia em felinos: da emergência a alta hospitalar.
    (Fernanda Santos Alves)
  • 4º AULA – O paciente felino obstruído: da desobstrução ao manejo clínico.
    (Fernanda Santos Alves)
  • 1º AULA – Como manejar e tratar o paciente politraumatizado? (Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 2º AULA – Como colocar e manusear o dreno torácico e abdominal no paciente internado.(Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 3º AULA – Manejo do paciente após cirurgia torácica.
    (Patrícia Maria Coletto de Freitas)
  • 4º AULA – Como realizar a estabilização do paciente após cirurgia de controle de danos, e quando indicar para a cirurgia definitiva.(Patrícia Maria Coletto de Freitas)

8 Aulas + Mentorias

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